Gostou ou não? Seu comentário é importante. Sejam bem Vindos !


domingo, 20 de junho de 2010

LAÇO NO INVERNO

Cores incolores pintam meus sonhos e poesias. Crio bolas de sabão que logo se explodem no frio. Brinco com partículas de fogo, que saem da lareira apagada. Faço rabiscos e corações na parede imaginária. Uso aquele pijama de ursinho que me presenteei no inverno passado. Combinei com uma meia listrada e outra de bolinhas. No cabelo, uma fita azul.

A brisa gélida que bate na janela, toca-me o rosto feito um desvaneio de sensações. Esburaca meu vazio com alegria. Sinto-me ofegante, respirando junto com o tique tear do relógio. Sonhos de uma bailarina são devorados pelo retomar da peleja. Músicas silenciosas do vendaval, me chamam pra duelar uma dança. As águas turbulentas do mar, rebate incessantemente dominando meus impulsos. Sinto meu coração como se batesse pela primeira vez. Explodindo de amor ( provavelmente por eu mesma).

Preciso desfazer as malas. Improvisar uma canção. Inventar uma rima. Fazer uma dança. Desfilar no arco-íris. Navegar nas nuvens. Voar no mar. Andar contra o vento. Gargalhar bem ato. Respirar levemente. Cheirar uma flor. Pegar borboletas. Olhar as horas, (como se fosse pela última vez).

Costurando palavras, descobri como desatar alguns nós. E pra comemorar, vou me desenhar como quiser. Depois me pintarei com as cores mais vivas e bonitas. Borrarei meus lábios com gloss, sabor uva. Vestirei a minha roupa mais bonita (estampada de flores e lacinhos coloridos). Ficarei deriva da noite, sobre a proteção da lua cheia. Pescarei estrelas, entrelinhas e amores. Com data e hora, contarei tudo para meu diário de cristal. Aos detalhes. Preciso guardar com carinho, e muito bem guardado meu encontro com o "eu". Depois abraçarei fortemente meu ursinho de pelúcia. E continuarei sonhando...

4 comentários:

  1. Muito lindo, parabéns, adorei os seus textos.

    ResponderExcluir
  2. Que belo texto Lari, querida. Gosto muito de te ler em toda simplicidade e poética das palavras.

    Obrigada pela visita! Volte sempre...

    Beijinhos da Drika

    ResponderExcluir
  3. É fácil notar, lendo seu texto, as afinidades que temos. Isso deve explicar o quanto você se identifica com o que escrevo e o quanto eu me encontrei agora, em cada linha e entrelinha sua.

    É bonito isso: sentir o coração bater como se fosse a primeira vez e viver cada momento simples como se fosse o último. Continue sonhando, Larissa! Sei que assim seu coração vai falar sempre mais alto e ditar palavras cada vez mais bonitas. Assim é que o coração bate forte!

    ResponderExcluir
  4. Ah! Mas certas vezes os momentinhos
    São melhores que os momentões.
    São bem melhores os presentinhos
    Se não couberem os presentões!

    Israel Silva. @Israel_AS

    Muito bom Lari!

    ResponderExcluir