Gostou ou não? Seu comentário é importante. Sejam bem Vindos !


domingo, 20 de junho de 2010

SOBRE VOMITAR PALAVRAS E SENTIMENTOS

Haja vista, ninguém consegue emudecer no silêncio o tempo todo. Nem guardar um segredo, no qual precisa ser rompido. Ninguém consegue viver sozinho, nem exalar o grito da sensatez sem loucura no vazio. Tolice não predomina o tempo. Tentar ser ríspido não conceberá soluções (até porque ninguém consegue ser o que não é, por mais que queira). Aflita eu fico, quando grito em silêncio e ninguém ouve. Quando exalo insanidade na lucidez e ninguém percebe. Creio, e com toda certeza, que quando guardamos algo que nos oprime, a melhor forma de livrar-mos deles é destapando a opressão. Não pense que é fácil. São turbilhões de palavras que vagam em uma mente molesta. Desnivelar-se vomitando tal frustrações, em palavras, pode tapar esburacamentos e aliviar algumas feridas (somente alivia, porque não cura). Cada palavra é um sentimento, sendo que cada sentimento é uma palavra.

Vômitos, de certa forma, é asqueroso e formidável. Vômitos de palavras são dignos brioso de uma embriaguez lúcida. Colecionando palavras do doce de um amargo fel. Sentir-se leve após carregar um grande peso é como se voássemos sem asas e de ponta cabeça. Sem temer o assombroso escuro de um penhasco. Tal penhasco que antes era temido, e invocava o fim. Algumas escritas adulteram o "ser" , e expõe as várias máscaras que planjam a aversão, de um só rosto. Embora pareça ser uma só pessoa em um corpo com várias serosidades.

Drasticamente eu gosto da palavra "vômito" , é uma forma de causar um impacto maior, ao que eu quero dizer. De aliviar-me dos pesadelos, de uma "criança" que luta tentando impor algumas aptidões. Sou uma praticante. E essa é minha forma de exalar palavras e sentimentos. Poderia não dizer mais; vomitando palavras, e passar a dizer; "inventando". Mas palavras não são inventos, ela existem, e precisam ser exaladas. Juntando-se como fragmentos audaciosos. Sobressaindo acima de impulsos inábil e rancorosos.


Já dizia Clarice Lispector; " Porque há direito ao grito, então eu grito".

Nenhum comentário:

Postar um comentário